Ana Maria Moraes Carvalho lança o seu primeiro livro, “MINHAS MARÉS.” Natural de Belém do Pará, está em Unaí há 21 anos. Dona de uma personalidade marcante, Ana transita com facilidade entre as letras, o artesanato e o teatro… Teatro? sim, ela também interpreta, e muito bem!
No dia 30 de agosto, na comemoração de um ano do espaço flores, Ana recebeu seus amigos para um dia muito especial: suas letras se uniram num fazer poético e, num ritmo intensificador dançaram belamente! A inspiração poética, nela, se confunde com o ocaso, outras vezes com perturbações do coração. Nos seus poemas, a poeta se comporta assim. Ela parte de uma palavra, uma ideia que lhe serve de mote. Depois o poema progride em anáfora, em vasos comunicantes, até esgotar-se numa apoteose. Palavras concisas, rigorosamente escolhidas. e suas poesias tocam o coração de quem ama as beleza das costuras das palavras.
Ana, nossa terra precisava de alguém como você na sua cultura. Inteligência aliada a escrita leve e intensa resultando em versos de quem realmente sabe que poesia é música que toca a alma de quem lê, mantendo-se fiel ao murmúrio dela (a alma), sem procurar a retumbância e a eloquência.
Obrigada por me permitir ocupar um espaço neste grandioso livro. Obrigada a EDITORA PENALUX que revelou inteligência e sensibilidade ao editar “MINHAS MARÉS”, desta grande pessoa e grande poeta Ana Maria Moraes de Carvalho.
Alda Alves Barbosa
Galeria: