
Belezas naturais do PEPF por Bruno R. Alves – gerente do Parque Estadual do Pau Furado
Olá queridos leitores! Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência do site nos últimos tempos. Por vezes, algumas escolhas são necessárias, e limitam nossas atividades. Escrever aqui é sempre um prazer! Eis que fui incumbida, da agradável missão de relatar, um pouco do meu atual trabalho. Desde outubro de 2013, estou trabalhando em uma Unidade de Conservação: o Parque Estadual do Pau Furado em Uberlândia, como monitora ambiental. Dentre as funções exercidas, destacam-se o desenvolvimento de atividades de educação ambiental com a comunidade do entorno e escolas rurais, e o agendamento e acompanhamento de visitas técnicas a trilhas do Parque. Afirmo com entusiasmo que desenvolver projetos, e conhecer um pouco mais sobre as unidades de conservação é uma experiência fantástica. Posso enumerar muitos pontos positivos do trabalho e ressaltar que infelizmente ainda há um descaso enorme das políticas públicas com relação à proteção ambiental. Fato este que por vezes gera alguns entraves que poderiam melhorar substancialmente a qualidade de muitas unidades. Atualmente o Parque encontra-se fechado à visitação do público geral, marcamos apenas visitas de instituições, porém em breve deve ser reformulado para ser completamente aberto.
Aqui no Parque Estadual do Pau Furado, fiz trilhas, conheci pessoas maravilhosas, vi lobo-guará, raposa, cascavel, coral, ouriço, mutum, apreciei a mata, a cachoeira, ouvi causos e histórias de vida, aprendi e aprendo todos os dias!!!
Novas possibilidades estão por vir, mas é sem sombra de dúvidas, impossível esquecer tudo o que vivenciei aqui até hoje.

Da esquerda para direita em cima: Celço, Neivaldo, Bruno, Leonardo, Fernanda e Danielle
Da esquerda para direita na parte de baixo: Lucas, Higor, Marciel, Deniel e Guilherme
Quer saber mais sobre o Parque Estadual do Pau Furado? Acesse:
Fotos lindas. O lugar deve ser maravilhoso, cheio de poesia
Olá Joana! O lugar é realmente MARAVILHOSO! Poesia tanto em meio a natureza quanto entre as pessoas que abraçam com tanto amor e empenho esse trabalho. Beijos, quando vier a Uberlândia entre em contato!!!