“Alguns guardam o Domingo indo à Igreja
Eu o guardo ficando em casa
Tendo um Sabiá como cantor
E um Pomar por Santuário.
Alguns guardam o Domingo em vestes brancas
Mas eu só uso minhas Asas
E ao invés do repicar dos sinos na Igreja
Nosso pássaro canta na palmeira.
É Deus que está pregando, pregador admirável
E o seu sermão é sempre curto.
Assim, ao invés de chegar ao Céu, só no final
Eu o encontro o tempo todo no quintal.“
(Emily Dickinson, 1830-1886)
Desculpe-me Alda, mas quero comentar sobre esta foto e esta poesia. Linda demais, sentir uma vontade enorme de pensar assim e morar num lugar cheio de flores. Lugar calmo, poesia sobre a natureza. Deus em tudo.
Tanta coisa você arruma para alegrar a nossa vida, os nossos olhos.
Obrigada por preocupar em trazer a nós tanta coisa linda demais.
Não há motivos para desculpas Eliane, muito pelo contrário, agradecemos a você o seu comentário. Concordo com você, este poema, como eu disse à Sônia deixa a gente extasiada diante de tamanha beleza. A grandeza de Deus no quintal, no canto dos pássaros… Deus dentro das igrejas, Deus construindo igrejas na natureza que Ele criou. Lindo poema! A imagem faz festa para os nossos olhos, presente de Danielle.
Um grande abraço e agradecemos muito a sua presença e suas palavras de incentivo.
Sou uma apaixonada pela Emily Dickinson e este poema é de uma suavidade que encanta. Deus em todos os lugares, nos bichos, nas flores, na vida. É deslumbrante, parabéns pela escolha. E tão belo quanto o poema é esta imagem acolhedora das coisas de Deus.
Sempre acesso este site, foi-me indicado por um amigo de Unaí, mas é a primeira vez que ouso num comentário.
Parabéns pelas matérias escolhidas com critério.
Saudações
Sonia, como você sou uma apaixonada pela poeta Emyle Dickinson, e este poema, meu favorito, me deixa com dificuldades para conseguir expressar, pois não encontro palavras que expressem verdadeiramente a simplicidade e a beleza destes versos… A presen ça de Deus no canto dos pássaros… Na beleza da natureza… No quintal da nossa casa! Fica aqui meu êxtase e o indizível diante da presença de Deus na beleza das flores, do vento passante, daquele que inebria com o canto da vida e todo o mistério que a envolve. A imagem escolhida pela Dani é maravilhosa, retratou fielmente a natureza de Deus.
Obrigada pelo acesso ao nosso site, e continue nos lendo.
Abraços