Filtro dos sonhos
Coloquei na janela do meu quarto um filtro dos sonhos. Reza a lenda que tal objeto carrega certa magia… Quando a noite cai, o ar fica repleto de sonhos bons e ruins, os sonhos bons sabendo exatamente o seu destino conseguem passar através do buraco central da teia; já os sonhos e energias ruins que podem de alguma maneira nos fazer mal, ficam perdidos e, portanto presos nos fios da teia.
No contexto atual, para muitos, acreditar em amuletos é bobagem, superstição, perda de tempo! Será?
O fato é que tal questionamento me leva a um ponto crucial: a pureza e o olhar curioso que temos perante o espaço que nos cerca quando crianças vão se modificando, se perdendo. Com o amadurecimento, vem a precaução, nos tornamos mais cautelosos, donos de experiências e vivências que amargamente esmigalham aquelas fantasias de outrora.
É incrível como num instante, querer algumas coisas ‘surreais’ como cheiro de árvore, brincadeiras de quintal ou aquele sentimento que tínhamos perante um bocado de trambolhos velhos (que para os adultos são considerados inúteis) tornam-se sinônimo de ingenuidade, nostalgia e algo intocável, completamente distante.
As interações estão acontecendo a todo o momento, e o meio ambiente é nosso lar, a garantia de uma vida de qualidade, por isso nada mais conveniente do que abordar questões socioambientais e cotidianas, num site onde tais aspectos são super valorizados, colocando claro, um enfoque para nossa cidade, nossa morada, nosso chão, nossas raízes, tão exaltadas pela escritora Alda.
A cada semana, temas atuais relacionados à aspectos ambientais serão abordados. Espero que os leitores possam desfrutar da novidade, de forma a interagir mandando sugestões de temas, dúvidas freqüentes, tornando o cantinho mais atraente.
Bem, vou dormir, o filtro dos sonhos vai me proteger e garantir que apenas os bons sonhos passem, aqueles do tipo de crianças, multicoloridos e cheios de astral sabe?? O bem estar e a sintonia com a natureza estão lá também! Espero acordar e ver que isso é uma realidade.
Danielle Rezende
Danielle Rezende cursa o 6º Período de Ciências Biológicas na Universidade Federal de Uberlândia.
Parabéns por tão belo texto! Espero que você não fique somente neste, escreveu com simpicidade e clareza. Sei que fará com que seus sonhos se tornem realidade, pois é uma menina de garra e vontade.
Te amo filha!
Muito obrigada pelos elogios mãe!
a oportunidade de escrever nesse site que é tão lindo e cultural realmente me deixou muito feliz!
tb te amo muito!
Parabens por esta grande ideia! Pouco conhecemos da nossa reserva de cerrado. Bem pensado,bem bolado. Vamos ver o que o cerrado de Unaí tem.
Gosto muito deste site. Leio tudo
Arnaldo, uma idéia dessas só poderia vir de uma pessoa apaixonada pela natureza mesmo como a Alda, então não poderíamos perder a chance de unir o útil ao agradável, espero realmente passar informações de qualidade a respeito desse cerrado!
BOM DIA!!! DANDAN, ATÉ VC ESTÁ FAZENDO CONCORRÊNCIA COM A ALDA,RSRSRSRSRS,BONITA POESIA, AMEI, GOSTEI.ESPERO QUE CONTINUE SEMPRE ASSIM, ROMÂNTICA, SENSÍVEL, “LINDA” COMO SEMPRE, SEMPRE AJUDANDO AS PESSOAS,””MAS NAMORADO”””KKKKK.
BEIJOS DO TIO SEU, MAIS QUERIDO.
ROMEU
Oi meu tio mais querido!
nunca teria a pretensão de fazer concorrência com Alda, no máximo arrisco a me embrenhar por uma aventura como essa, a convite dela mesma, pra poder colocar em pauta questões e informações que são abordadas no meu curso, com o intuito de gerar discussões e quem sabe soluções e idéias sobre aspectos importantes da nossa terra. Com tanto carinho assim, o máximo que eu posso fazer é esperar o feriado pra agradecer a altura!
Beijos
Olá Danielle,
Muito legal o seu filtro dos sonhos e o tema que escolheu para estudar, desenvolver e defender com unhas, dentes e inteligência. Quem nasce no cerrado nunca pode ser serrote e muito menos moto-serra, que é uma arma pior que metralhadora que mata a natureza lentamente.Sugiro em seus estudos que pesquise a incidência de chuvas em nossa região, pois a cada ano o período das águas fica menor que o da seca, e essa região corre sério risco de virar deserto, devido o desmatamento criminoso transformando o cerrado em carvão.
Parabéns, se o Romeu falou que você é linda eu assino em baixo.
Orlando DF
Oi Orlando!
muito obrigada pelo gentil comentário! realmente eu sou apaixonada pelo curso que escolhi, apesar de ser muito difícil em alguns momentos. Concordo plenamente, quem nasce no cerrado, deveria ter um mínimo de encantamento por natureza tão exótica, apesar de muitos serrotes e moto-serras estarem à solta, prova disso é a porcentagem baixa de remanescentes de mata nativa! A excelente sugestão tá anotada, e logo, logo estará aqui no cantinho Pé de Cerrado. Quanto ao meu tio, não se pode dar muitos créditos, primeiro porque é uma figura raríssima, e segundo porque é meu tio, daí não vale! Espero algum dia ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, uma vez que é uma pessoa tão querida e presença constante num site tão lindo como esse!
ótimo feriado pra você!
OI Danielle,
Acho que seu tio Romeu não se lembra mais de mim, fomos amigos na infância e eu confio muito nele e agora que vi sua foto foi só pra confirmar. A Alda só traz coisas boas para esse blog. A humanidade precisa de pessoas como vocês e a natureza agradece). Pra mim será um prazer conhecê-la pessoalmente. Obrigado e bom feriado.(estarei no Rio Quente-Go)
Orlando – DF
Que ótimo, espero que seja um excelente feriado, daqueles que recarregam as energias! E eu estarei na cidade quente (Unaí), vou aproveitar pra colocar mais umas idéias em prática! não deixe de voltar aqui após o feriado, que o próximo Pé de Cerrado, já está no forno! muito obrigada!